WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Cursos que temos a oferecer

b332d69c5c5b35c25a9f4d958a0a0c24.jpg

Defesas e Recursos na Nova Lei de Licitações (Lei n. 14.333/21)

Professores

Jonas Lima

Carga horária

8h/a

Descrição

Os gestores públicos, os licitantes e os contratados precisam utilizar de modo adequado as regras específicas de procedimentos, cumprimento de obrigações e exercício de direitos, em ambiente de controle dos atos administrativos em licitações e contratos.

Este curso trata dos aspectos legais e práticos dos pedidos de esclarecimento sobre editais, das impugnações em face de editais, das defesas prévias durante etapas de licitação e de contrato, passando pelos recursos em face de atos de licitação e contrato, além dos pedidos de reconsideração e das representações.

O curso é elaborado de acordo com a Lei nº 14.133/2021, mas ainda inclui outras normas, inclusive da Constituição Federal e da Lei nº 9.784/99, que dispõe sobre o Processo Administrativo Federal.

O curso tem carga horária de 9 horas/aula.

O instrutor é Jonas Lima, advogado com 25 anos de experiência em licitações e contratos, especialista em Compliance Regulatório pela Universidade da Pennsylvania, pós-graduado em Direito Público pelo IDP, ex-professor de Direito Administrativo da UDF, ex-assessor da Presidência da República (CGU) e da Procuradoria-Geral da República, autor de 5 (cinco) livros, incluindo “A Defesa da Empresa na Licitação – Processos Administrativos e Judiciais”, e do guia internacional da AMCHAM “How to do Government Contracts in Brazil”, palestrante em mais de 130 eventos em 18 Estados, e internacionais em Washington, Nova Iorque, Houston, Miami, Boston, Buenos Aires e Hong Kong.

Dias das aulas: 20 a 22 de março de 2024

Horário: das 19:00 às 22:00

Conteúdo programático

01. Pedido de esclarecimento sobre edital e seus limites


02. Impugnação prévia ao edital e seus reflexos posteriores


03. Defesa prévia em sede de licitações e contratos, inclusive contra sanções


04. Recurso em licitações e contratos, inclusive contra anulações e sanções


05. Pedido de reconsideração e suas limitações

   

06. Representação para fins de controle interno e de tribunal de contas


* Para cada tipo de instrumento legal serão abordados os fundamentos, a legitimidade, finalidade, adequação formal e diferenciações. 



Disciplina Descrição Professores Aulas
Nenhuma disciplina cadastrada

Investimento

R$ 349,00