WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Quem somos

O IMN – INSTITUTO DOS MAGISTRADOS DO NORDESTE é uma instituição sem fins lucrativos, religiosos ou partidários, que desenvolve atividades dirigidas ao ensino e à pesquisa científica. O seu quadro diretivo e associativo é formado por juízes estaduais e federais, além de servidores e profissionais de reconhecida notoriedade. Tem sede na Av. Domingos Ferreira, 341, salas 01 e 02, Pina, Recife-PE.

Constituído originalmente com a denominação de IMP – Instituto dos Magistrados de Pernambuco, já realizou inúmeros eventos na área jurídica, sendo de destacar o Congresso de Direito da Energia, o Fórum de Direito do Turismo e o Congresso de Direito da Informática e Telecomunicações. Também desenvolve cursos de capacitação para servidores públicos e profissionais do setor privado. Desde o ano de 2006, oferece cursos de pós-graduação (especialização lato sensu) em várias áreas do conhecimento científico, sobretudo na área jurídica, em convênio com a Universidade Candido Mendes (UCAM).

Com o objetivo de compartilhar seus cursos com maior número de pessoas, implementou, no ano de 2012, projeto de EAD – Ensino à distância. O sistema de EAD (cursos on line) consiste basicamente na gravação de aulas que são postadas no site, onde o interessado pode efetuar sua inscrição, assistindo às aulas do seu próprio computador, no horário que lhe for mais conveniente.

O ensino à distância foi o caminho natural para a ampliação das atividades educacionais desenvolvidas. Com essa iniciativa, o IMN pretende ensejar a estudantes e profissionais graduados a possibilidade de aprofundar, ampliar e atualizar seus conhecimentos utilizando a rede mundial de comunicação.