WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Juízes internautas se reúnem em encontro paralelo ao Congresso de Magistrados 28/10/2003

Paralelamente ao XVIII Congresso Brasileiro de Magistrados ocorreu o I Encontro de Juizes Internautas, os "magisnautas", da AMB. O evento reuniu cerca de 30 magistrados de associações e tribunais de todo o País para debaterem, principalmente, questões ligadas às listas de discussão dessas entidades. Por meio dessas listas, os juizes podem trocar idéias, relatar experiências, apresentar propostas e indicar páginas da internet de interesse da magistratura, além de fazer novas amizades.

Conforme explicou o presidente da Anamatra, Grijalbo Coutinho, as listas de discussão são um mecanismo de integração entre os magistrados e, por isso, deve haver maior incentivo para que eles a utilizem. "Por meio das listas os colegas podem se manifestar sobre qualquer assunto. Mesmo assim, é muito importante que mantenhamos esse contato direto uns com os outros", observou.

No final do Encontro, o coordenador do evento, juiz José Eduardo Chaves, sugeriu que os "magisnautas" elaborem um manifesto em prol da democratização interna do Judiciário e o coloquem nas listas da AMB e da Anamatra.