WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

3º. TELECON será realizado em novembro 10/10/2008


Em novembro de 2006, o IBDI - Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática, em conjunto com o IMP - Instituto dos Magistrados de Pernambuco, realizou o 1o. Congresso sobre Direito de Informática e Telecomunicações, no Fórum do Recife. No ano de 2007, o IBDI firmou parceria com a SUCESU-PE - Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Pernambuco, e realizou novamente o congresso, também em novembro, no mesmo local.

Neste ano de 2008, essas três entidades juntam novamente esforços para realizar a terceira versão do Congresso, novamente na cidade de Recife, nos dias 20 e 21 de novembro, agora no auditório do Recife Palace Hotel.

O Congresso de Direito da Informática e Telecomunicações (já consagrado e conhecido pela sigla TELECON) adquiriu importância como fórum privilegiado e de reconhecida credibilidade para o debate das soluções para os desafios e problemas da nova sociedade da informação.

A versão deste ano (3º. TELECON) terá vários assuntos como temas de destaque na programação, a exemplo dos temas sobre privacidade e tecnologias de vigilância, solução de conflitos de nomes de domínio por meio de arbitragem e políticas de incentivo às inovações tecnológicas. Alguns temas que foram debatidos no Congresso passado ainda continuarão na pauta dos debates, a exemplo dos crimes informáticos, diante da perspectiva de que o Congresso Nacional aprove ainda este ano a lei sobre crimes tecnológicos, instrumento de suma importância no combate à criminalidade na Internet. O enfoque do painel será o debate sobre os crimes de pedofilia na rede, invasão não autorizada de sistemas informáticos e os crimes de phishing e denial of service. Outro assunto interessante que também comporá a programação deste ano é o painel sobre a neutralidade da rede e a questão do traffic shapping, diante da polêmica provocada sobre o controle de conteúdo no acesso à rede pelos usuários, promovido pelos provedores de Internet. Na área das telecomunicações, teremos painéis sobre o novo marco regulatório das telecomunicações, concorrência no setor, regulamento dos direitos dos assinantes de televisão por assinatura, dentre muitos outros pontos que completam a programação.

Para maiores informações, acesse o site do 3º. TELECON em www.ibdi.org.br/telecon3  ou ligue para o telefone (81)34125156 (à tarde).