WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Comitê Gestor da Internet no Brasil apóia o 3º. TELECON 03/11/2008

 


Em novembro deste ano (nos dias 20 e 21), o IBDI – Instituto Brasileiro de Direito da Informática, estará realizando a terceira versão do TELECON - Congresso de Direito da Informática e Telecomunicações. Desde a primeira versão (realizada em 2006), tem contado com o apoio decisivo do CGI.br – Comitê Gestor da Internet no Brasil, que sempre tem enviado seus membros para participarem como palestrantes e debatedores.    

            O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) foi criado pela em maio de 1995, para coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. É composto por membros do governo, do setor empresarial, do terceiro setor e da comunidade acadêmica. O CGI.br representa um modelo de governança na Internet pioneiro no que diz respeito à efetivação da participação da sociedade nas decisões envolvendo a  implantação, administração e uso da rede. Com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia, desde julho de 2004 o CGI.br elege democraticamente seus representantes da sociedade civil para participar das deliberações e debater prioridades para a Internet, junto com o governo.

Este ano o CGI.br vai participar do TELECON de uma forma intensa, pois diversos de seus conselheiros figuram como palestrantes e painelistas. Representando o CGI.br já estão confirmados os seguintes palestrantes: Antônio Tavares (ex-Presidente da ABRANET), Marcelo Bechara (Consultor Jurídico do Ministério das Comunicações), Alexandre Anneberg (Pres. da ABTA), Demi Getschko (Diretor do NIC.br), Rogério Santanna (Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento), Carlos Afonso (Diretor da RITS – Rede de Informações para o Terceiro Setor), Pedro Paulo Lemos Machado (Diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do ITI) e Nivaldo Cleto.  

            Para maiores informações, acesse o site do 3º. TELECON em www.ibdi.org.br/telecon3 ou ligue para o telefone (81)34125156 (à tarde).