WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Conselheiro do Comitê Gestor da Internet abre o 6º. TELECON com o tema Internet e poder 13/11/2012

Demi Getschko


Demi Gestchko


         Dentre tantos meios de comunicação criados pelo homem, a Internet é a mais revolucionária dos últimos tempos. Desde a sua popularização, o mundo vem testemunhando grandes transformações. Quantas revoltas populares nesse período nasceram na Internet e ganharam as ruas em todo mundo? As redes sociais têm sido o principal veículo dessa grande transformação. Na era da Internet, o poder é de quem compartilha a informação.



         Para explicar as mudanças sociais proporcionadas pela Internet, estará presente ao 6º. TELECON – 6º. Conclave de Direito da Informática e Telecomunicações, o Prof. Demi Getschko, que proferirá a conferência de abertura do evento, sob o título “Internet e poder”. Demi Getschko Engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP (1975), com mestrado (1980) e doutorado (1989) em Engenharia pela mesma instituição. Trabalhou no Centro de Computação Eletrônica (CCE) da USP (1971-1985) e no Centro de Processamento de Dados da FAPESP (1986-1996), nesse período foi coordenador de operações da RNP e participou do esforço da implantação de redes no país. Foi um dos responsáveis pela primeira conexão TCP/IP brasileira, que ocorreu em 1991, entre a FAPESP e a ESNet (Energy Sciences Network), nos Estados Unidos, por meio do Fermilab (Fermi National Accelerator Laboratory). Atuou como membro da diretoria da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers). É Conselheiro do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) desde 1995 e Diretor-Presidente do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação) desde 2006.


         O 6º. TELECON será realizado nos dias 22 e 23 deste mês de novembro, em Salvador-Ba, no auditório do Hotel Golden Tulip Rio Vermelho. Para maiores informações, acesse o site do IMN – Instituto dos Magistrados do Nordeste (www.imn.org.br) do IBDI-Instituto Brasileiro de Direito da Informática (www.ibdi.org.br) ou ligue para o telefone (81)34125156 (à tarde).