WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Pós-graduação em Direito Registral Imobiliário (1ª. Turma) 27/02/2018

Pós-graduação em Direito Registral e Imobiliário


O Direito Registral, apesar da enorme importância para a atuação do profissional do direito, é pouco abordado nas faculdades e, por isso, é relativamente desconhecido, o que provoca grandes equívocos no dia a dia. 


De outra banda, o Direito Imobiliário, que tem forte relacionamento com o Direito Registral, também carece de um aprofundamento teórico e prático. 


Na verdade, o Direito Registral Imobiliário tem interface com diferentes ramos do Direito, tais como, o Direito Civil - especialmente, os direitos reais, o dos contratos, o das sucessões – o Direito Tributário, o Direto Urbanístico, o Direto Processual Civil e o Direito Tributário. 


Não podemos esquecer, também, das inovações tecnológicas e procedimentais que os novos tempos exigem. 


Nesse contexto, um curso de pós-graduação em Direito Registral e Imobiliário, surge como uma excelente oportunidade para o enriquecimento profissional dos operadores do Direito. 


Com essa diretriz, o IMN resolveu lançar uma turma de pós-graduação em “Direito Registral Imobiliário”, a ter início no mês de março. 


O curso será ministrado, com abordagem, prioritária na Lei de Registros Públicos (Lei nº 6.015/73), no Código Civil (Lei nº 10.406) e demais diplomas legais associados ao tema. 


O projeto pedagógico foi desenvolvido para oferecer aos nossos alunos uma formação completa do Sistema Registral Imobiliário Brasileiro.  


O curso será ministrado em 7 módulos com duração de 10 a 20 horas-aula, cada um, totalizando 360 horas-aula. A divisão do curso em módulos autônomos permite o ingresso de novos alunos em qualquer novo período, sem prejuízo pedagógico ou de adaptação ao conteúdo. As aulas serão presenciais-expositivas com fornecimento de material didático (virtual), em power point, de autoria do professor contratado. 


O coordenador científico do curso é o Prof. Valdecy Gusmão, Oficial Titular do 3º Registro de Imóveis da Comarca do Recife e Especialista em Direito Notarial e Registral. 


As inscrições já estão abertas.
Maiores informações pelo tel. (81)30491825 (à tarde), no site www.imn.org.br ou pelo e-mail: imn@ibdi.org.br