WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Cursos semipresenciais do IMN: melhor modelo de ensino para pós-graduação 20/07/2022

Qual será o modelo mais conveniente para o aprendizado de aluno de uma pós-graduação?

      Organizar a rotina de trabalho e estudo é o principal desafio da aula presencial. Afinal, você pode perder alguma disciplina por conta do tempo que isso exige. Comparecer ao local onde a aula é ministrada toma um tempo desnecessário, por conta do trânsito das grandes cidades, sem contar que muitas vezes a entidade de ensino não oferece vaga para estacionamento e, para quem não vai de carro, sempre tem algum custo com transporte público.

As mudanças no cenário global por conta da pandemia forçaram educadores e alunos a se adaptarem. Assim como a comunicação com a família se tornou on-line, com aplicativos de videoconferência (a exemplo do Zoom), a educação seguiu o mesmo exemplo. As aulas on-line por sistema de videoconferência se tornaram a principal opção para muitas instituições de ensino. A aula on-line ministrada por professores de forma remota via internet é hoje modelo adotado pela maioria das instituições de ensino superior. As aulas podem ser ao vivo ou gravadas e o aluno tem a liberdade de assistir de qualquer lugar.

A comodidade e redução de custos são, portanto, os fatores mais relevantes no momento de alunos decidirem por cursos on-line. Se o aluno mora longe, não precisa se deslocar para a sede da escola, evitando gastos com transporte, alimentação fora de casa e despesas com material.

Mesmo assim, o modelo de aulas on-line também tem desvantagens. Muitas vezes o aluno não tem conhecimento de como explorar todas as funcionalidades de algumas ferramentas digitais. Além disso, estudar em casa só assistindo vídeos (ainda que o Zoom permita uma interação quase completa com o professor em sala virtual), pode comprometer a disciplina e foco do aluno. Não é toda pessoa que consegue ter foco em estudo exclusivamente oferecido por meio de aulas não presenciais.

Sabendo disso, o IMN resolveu adotar um sistema misto para as aulas nas pós-graduações. As aulas são ministradas por sistema de videoconferência, com fornecimento de material didático (virtual), em power point, de autoria do professor contratado, mas também pode haver aulas presenciais. Havendo aulas presenciais, a critério do coordenador e em acordo com os alunos, serão ministradas na sede do IMN, localizada na Av. Domingos Ferreira, 341, Pina, Recife-PE. Mesmo as aulas presenciais serão transmitidas on-line, de modo que o aluno que não puder comparecer à sede do IMN possa assisti-las.

Não espere mais! Inscreva-se em uma das pós-graduações e cursos oferecidos pelo IMN e teste seu sistema de educação semipresencial.

Maiores informações pelo tel. (81) 38776523, no site www.imn.org.br ou pelo e-mail: imn@ibdi.org.br