WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Presidente do IMN comparece à posse do novo Diretor da Escola Judicial de PE 07/02/2024


Na foto, da esquerda para a direita, o Des. Ricardo Paes Barreto, Presidente do TJPE,  o Des. Jorge Américo Pereira, Diretor da Esmape, e o Des. Demócrito Reinaldo Filho, Presidente do IMN.

Em solenidade bastante concorrida, o Desembargador Jorge Américo Pereira de Lira tomou posse hoje (dia 07.02.24) no cargo de Diretor da Escola Judicial de PE (ESMAPE), para o biênio 2024/2025. A solenidade foi realizada no auditório da Esmape e contou com a presença de diversas autoridades do mundo jurídico. O Desembargador Jorge Américo sucede o Desembargador Francisco Bandeira de Melo, que esteve à frente da Escola Judicial no biênio anterior.

Em seu discurso de transmissão do cargo, o Desembargador Bandeira de Melo fez uma retrospectiva de sua gestão e agradeceu o apoio que recebeu da Presidência do TJPE.

O Desembargador Jorge Américo, em seu discurso de posse, agradeceu a designação feita pelo Presidente do TJPE e prometeu envidar esforços para realizar uma gestão profícua. Destacou o papel das escolas judiciais no cumprimento de metas do CNJ e frisou que iria dar continuidade aos programas de qualificação de servidores e juízes já iniciados na gestão anterior. O Des. Jorge Américo ainda destacou a importância do Instituto IDEIAS, laboratório de tecnologia e inovação da Esmape, que já desenvolveu diversos sistemas de IA aplicados nos órgãos do Poder Judiciário.