WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Conheça os instrutores do curso sobre Blockchain, Contratos Inteligentes e Criptoativos 24/02/2024

As criptomoedas são moedas digitais que utilizam a tecnologia de blockchain para garantir a segurança, a transparência e a descentralização das transações. Elas representam uma inovação disruptiva no campo das finanças, da economia e da tecnologia, pois oferecem novas possibilidades de armazenamento de dados, troca de informações, troca de valor, de investimento, de inclusão financeira e de participação social. Além disso, as criptomoedas estão em constante evolução, com o surgimento de novos protocolos, plataformas, aplicações e serviços baseados nessa tecnologia.

Diante desse cenário, é fundamental que os profissionais e os interessados nessa área tenham conhecimento sobre os conceitos, os princípios, os desafios e as oportunidades relacionados às criptomoedas e tecnologias correlatas. Por isso, o curso de extensão em tecnologia blockchain e criptomoedas tem como objetivo oferecer uma formação teórica e prática sobre esse tema, abordando desde os aspectos técnicos e funcionais até os aspectos legais e regulatórios das moedas digitais.

No campo do Direito, em particular, a tecnologia de criptoativos e blockchain pode ser utilizada de diversas formas, trazendo benefícios como segurança, transparência, eficiência e inovação para os processos jurídicos. 

Para ministrar o curso o IMN reuniu uma equipe de especialistas no assunto. Veja abaixo o currículo resumido dos instrutores do curso:

José Pereira Emiliano

É Mestre em Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande Do Sul, Mestre em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército, tem pós- graduação em Engenharia de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, MBA em Gestão de Informática em Saúde pela Faculdade IDE e curso de especialização em Microeletrônica e Projetos de Circuitos Digitais pela Cadence Design Systems (EUA). É professor e pesquisador reconhecido pelo CNPq. Exerceu diversas funções relacionadas à Governança de Tecnologia da Informação. É CEO da Themis Tecnologia.

Rodrigo Bueno

Arquiteto de Software, atua no mercado financeiro há 15 anos construindo soluções de tecnologia relacionadas a Big Data e Sistemas Distribuídos. Ministra cursos relacionados à tecnologia Blockchain há 5 anos, introduzindo a tecnologia como solução para o mercado corporativo além de ser Especialista convidado da Universidade de São Paulo, onde também ministra cursos relacionados à tecnologia. Palestrante em eventos nacionais e internacionais, foi uma das primeiras pessoas a introduzir as discussões sobre DLT (Distributed Ledger Technology) no Brasil. Fundador da BBChain, construiu diversas plataformas de Tokenização e Governança para o Mercado Financeiro, Indústria, Agronegócio, Energia e ESG. Participa de grupos internacionais de estudo relacionados a CBDC (Central Bank Digital Currency) e hoje contribui diretamente na construção do DREX, a moeda digital brasileira.

Demócrito Reinaldo Filho

Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Doutor em Direito. Ex-Presidente do IBDI - Instituto Brasileiro de Direito da Informática. Coordenador dos Comitês de Proteção de Dados e de Segurança Informacional do TJPE. Especialista em Direito Digital, pelo Berkman Center. Tem vários livros e artigos publicados sobre direito e tecnologias.

As inscrições já estão abertas. Garanta a sua inscrição. Vagas limitadas!

Veja a página do curso no link abaixo:

https://www.imn.org.br/cursos/ver/curso-de-extensao-em-tecnologia-blockchain-contratos-inteligentes-e-criptoativos


Curso Blockchain (panfleto instrutores)