WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Uso Avançado do ChatGPT – Uma Revolução na Educação Jurídica, Curso Inaugural Surpreende 09/03/2024



O Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN) emerge como pioneiro com o lançamento do curso "Uso Avançado do ChatGPT", destinado a profissionais do Direito. Iniciado em 06 de março de 2024, esse programa é um marco na integração da inteligência artificial no universo jurídico.
A sessão inaugural, realizada online e em tempo real, atraiu um público diversificado e altamente especializado, incluindo Magistrados, Servidores de Tribunais, Advogados e Profissionais de Serventias Extrajudiciais. Eles foram introduzidos às principais ferramentas do ChatGPT, marcando o início de uma jornada de descobertas tecnológicas.
Sob a tutela do professor Jaime Zacarias, a aula inicial desvendou os conceitos fundamentais das ferramentas de inteligência artificial generativa. O foco foi colocado na personalização do ChatGPT, um aspecto vital para maximizar sua aplicabilidade no campo jurídico.
O ápice da primeira aula foi a demonstração da capacidade extraordinária do ChatGPT na elaboração de documentos jurídicos com rapidez e precisão. O professor Jaime enfatizou o papel crucial dos 'prompts', da janela de contexto e das técnicas de personalização do GPT. Esses elementos, segundo ele, são chaves para revolucionar os processos jurídicos, elevando a eficiência sem comprometer a qualidade.
O curso do IMN promete ser um divisor de águas, alterando fundamentalmente a maneira como os profissionais do Direito interagem com a tecnologia. Ele oferece um mergulho teórico profundo, aliado a aplicações práticas imediatas. Com uma abordagem pedagógica inovadora e acessível, o IMN e o professor Jaime Zacarias estão estabelecendo um novo padrão na educação jurídica, equipando os profissionais para um futuro digital.