WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Uso Avançado do ChatGPT – Aula 2 Combina História e Prática da Inteligência Artificial no Direito 09/03/2024



Dando continuidade ao inovador curso "Uso Avançado do ChatGPT", o Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN) realizou a segunda aula, no dia 07/03/2024, uma verdadeira fusão entre a teoria e a prática no uso da inteligência artificial no campo jurídico. A aula foi dividida em duas partes distintas.
Na primeira metade da aula, o Desembargador Demócrito assumiu a liderança, guiando os alunos através de uma fascinante viagem pela história da inteligência artificial generativa. Ele desvendou os conceitos fundamentais que moldaram essa tecnologia, proporcionando um panorama abrangente das principais ferramentas que definiram essa evolução. Sua apresentação ressaltou não apenas o desenvolvimento tecnológico, mas também como este se entrelaça com o progresso do Direito, destacando a importância de compreender as origens para melhor aplicar as inovações no presente.
Seguindo esta abordagem teórica, o professor Jaime Zacarias assumiu a segunda parte da aula com uma perspectiva prática, centrada especificamente na ferramenta ChatGPT. Esta sessão foi dedicada a explorar aplicações concretas do ChatGPT no ambiente jurídico, ilustrando como essa poderosa ferramenta pode ser utilizada para melhorar a eficiência, a precisão e a inovação na elaboração de documentos legais, na pesquisa jurídica e na assistência no processo de tomada de decisões.
Com uma abordagem detalhada e exemplos práticos, o professor Zacarias destacou como a personalização avançada e as técnicas de uso eficaz do ChatGPT podem transformar as práticas cotidianas nos ambientes jurídicos. Ele ressaltou a capacidade do ChatGPT de se adaptar a diferentes estilos e necessidades, tornando-o uma ferramenta indispensável para a modernização do trabalho jurídico.
O encerramento desta segunda aula deixou os participantes ávidos por mais conteúdo. A combinação de insights históricos com aplicações práticas de ponta não apenas ampliou horizontes, mas também aguçou a curiosidade e o entusiasmo para as próximas sessões, prometendo desvendar ainda mais o potencial ilimitado da inteligência artificial na esfera jurídica.