WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Professores nosso corpo docente

  • Martha Guaraná

    Martha Guaraná

    Martha Guaraná

  • Mateus Lisboa

    Mateus Lisboa

    Técnico-Judiciário do TJPE com atuação no Instituto de Desenvolvimento de Inovações Aplicadas (IDEIAS). Formado em Direito na UFPE. Pós-graduando em Tecnologia, Inovação e Inteligência na CESAR School.

  • Natália Barroca

    Natália Barroca

    nataliabarroca@hotmail.com

    Mestranda em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especializada em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco em convênio com a Faculdade Maurício de Nassau. Graduada em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira. Atuou como Conciliadora pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, no Juizado Especial Cível. Exerceu o cargo de Secretária Parlamentar (Chefe de Gabinete) na Câmara Municipal do Recife. Atualmente é professora universitária na Faculdade Metropolitana do Grande Recife - FMGR e no Instituto Superior de Olinda - IESO. Coordenadora do Núcleo de Estudos em Direito Penal da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA/OAB-PE). Professora de cursos de atualização e de pós-graduação na Escola Superior de Advocacia de Pernambuco - ESA-OAB/PE. Palestrante e escritora. Orientadora de trabalhos de conclusão de cursos de graduação e especialização, na área de Direito Penal, Criminologia e Direito à saúde. Membro-associada da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito - ABraSD. Colunista semanal sobre Direito da Saúde na Rádio JC News 90,3 FM.

  • Paulo Brancher

    Paulo Brancher

    brancher@bkbg.com.br

    Sócio de Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher Sociedade de Advogados (BKBG). Professor Doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da PUC/SP. Árbitro listado no Centro de Mediação e Arbitragem da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Listado nos internacionais: “Who’s Who Legal” (www.whoswholegal.com); “Chambers & Partners Latin America” (www.chambersandpartners.com); “Practical Law Company – Which Lawyer?” (whichlawyer.practicallaw.com). Diretor da International Technology Law Association – ItechLaw (www.itechlaw.org). Ex-Presidente da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDI) (www.abdi.org.br). Ex-Diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr (www.cbar.org.br). Autor de livros e artigos publicados no Brasil e no Exterior. Conferencista no Brasil e no Exterior.

  • Pedro Teobaldo

    Pedro Teobaldo

    0

  • Rafael de Menezes

    Rafael de Menezes

    rafael.juiz@gmail.com

    Aprovado em concurso público para o cargo de Auxiliar Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de PE – TRE (1989); Graduado pela Faculdade de Direito do Recife – UFPE (1991); Aprovado em concurso público para o cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, tendo atuado nas Comarcas de Itambé, Igarassu, Paulista e Jaboatão (1993); Contratado pela UFPE-Universidade Federal de Pernambuco como professor-bolsista de Direito Civil da Faculdade de Direito do Recife (1995); Aprovado em concurso público para o cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, tendo atuado nas Comarcas de Belo Jardim, Condado, Sirinhaém, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Olinda (1995); Contratado pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, como Professor de Direito Civil (1996); Pós-graduado em Direito (especialização) pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE; Contratado pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco – ESMAPE, como Professor de Direito Civil e de Direito da Informática (2002); Designado Diretor de Informática da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiro (2007/2010); eleito diretor da FLAM - Federacao Latino Americana de Magistrados (2010/2012); atualmente é Juiz de Direito Titular da 2ª Vara Cível e também Diretor do Fórum da Comarca do Cabo de Santo Agostinho – PE.

  • Renato de Mendonça Canuto Neto

    Renato de Mendonça Canuto Neto

    renatocanutoneto@cmpadvogados.com.br

    Advogado, Sócio de Canuto, Coutinho, Neves & Pugliesi Advogados - CNP; Coordenador Jurídico do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE - 2007/2013; Membro da Banca Examinadora do Exame Nacional da Ordem pelo Conselho Federal da OAB - Direito Empresarial; Professor Universitário (Direito Civil/Consumidor) - FIR/UNINASSAU 2003/2012; Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PE 2007/2009; Diretor-Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco - CAAPE 2007/2010; Pós-Graduado em Direito Empresarial e Econômico pela FGV - 1999/2000

  • Ricardo José Borges Galvão de Melo

    Ricardo José Borges Galvão de Melo

    ricardojbgm@hotmail.com

    Advogado, Professor na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e em Cursos de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Direito. Professor do Curso Espaço Jurídico Cursos. Cursou Direito na UNICAP, Mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Recife - Universidade Federal de Pernambuco (FDR/UFPE), Especialista em Ciências Criminais pela Faculdade de Direito do Recife – Universidade Federal de Pernambuco (FDR/UFPE).

  • Rodrigo Guimarães Colares

    Rodrigo Guimarães Colares

    rodrigo@dafonteadv.com.br

    Advogado com atuação em Direito Societário, Negócios Internacionais, PI e Novas Tecnologias. Sócio do escritório Da Fonte Advogados. Mestre (LL.M.) em Direito de Tecnologia da Informação e Telecomunicações pela University of Strathclyde (UK) e MBA em Direito Empresarial pela FGV. É graduado em Direito no Brasil (Universidade Católica de Pernambuco) e na Espanha (Universidad de Alcalá, Madrid). Conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI).

  • Rômulo Pedrosa Saraiva Filho

    Rômulo Pedrosa Saraiva Filho

    romulo@romulosaraiva.com.br

    Graudado em Comunicação Social (Jornalismo, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em dezembro de 2001. Graduado em Ciências Jurídicas, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em 2006. Pós-graduado em Previdência Social, pela Esmatra VI e Faculdade Boa Viagem (FBV). Pós-graduado em Previdência Social Instituição, pela Esmafe/RS e Universidade Caxias do Sul (UCS). Advogado militante e especialista na área previdenciária. Sócio proprietário de Rômulo Saraiva Advogados Associados. Professor da cadeira de direito previdenciário na pós-graduação da Escola Superior de Advocacia(ESA)/Faculdade Joaquim Nabuco. Colunista em previdência do Diario de Pernambuco, com o blog EspacodaPrevidencia.com.br. Consultor jurídico na área previdenciária do jornal AgoraSP, do Grupo FSP . Co-autor do livro “Direito Previdenciário e Acesso a Seguridade Social”, editado pela Amatra VI, Esmatra VI e Faculdade Boa Viagem, ano 2011. Assessor jurídico na área previdenciária do Sindiquímica-PE.